Tablets podem ter sido comprados com preços superfaturados.Durante a análise do material apreendido na primeira fase da operação foram identificados outros possíveis envolvidos, levando a continuidade da operação.
Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal de Marília, após manifestação favorável do Ministério Público Federal, sendo dois nesta cidade e um na cidade de Cotia.
A investigação encontra-se em fase final e os envolvidos poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa (pena de 3 a 8 anos de reclusão), fraude à licitação (pena de 2 a 4 anos de detenção), corrupção passiva (pena de 2 a 12 anos de reclusão), corrupção ativa (pena de 2 a 12 anos de reclusão) e lavagem de dinheiro (pena de 3 a 10 anos de reclusão).
ADMINISTRAÇÃO PASSADA
Há pouco, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília divulgou uma nota oficial na qual procura lembrar que a licitação que está sendo alvo da operação da Polícia Federal envolve a administração do ex-prefeito Vinicius Camarinha, atual deputado estadual (ele ainda não se manifestou oficialmente).
Eis a nota:
Informa ainda que, além deste inquérito na PF, existe processo administrativo junto à Corregedoria Geral do Município. Caso comprovada responsabilidade dos gestores à época, as sanções serão aplicadas nos termos da lei. Além do mais, existe uma Ação Civil Pública sobre o mesmo assunto envolvendo os ex-gestores".
CONFIANÇA NO SECRETÁRIO
Por volta das 10h50, a assessoria de imprensa do ex-prefeito Vinicius Camarinha divulgou nota afirmando que, como ex-prefeito, não estaria diretamente envolvido no caso, as licitações eram realizadas pelas próprias secretarias e foi categórico: "tenho confiança nos secretários".
Eis a nota oficial:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





