A Polícia Ambiental de Marília multou uma usina da região acusada de provocar um incêndio que, além de atingir plantação de cana-de-açúcar também causou danos em área de preservação permanente. Os autos de infração totalizaram mais de 100 mil reais.
Os policiais participavam da Operação Rodovias Mais Segura, no municipio de Herculândia, quando foram atender à uma denúncia de incêndio.
Eles constataram a queima de quase 100 hectares de palha de cana-de-açúcar em duas propriedades. O fogo acabou atingindo também a vegetação de uma nascente totalizando quase um hectare.
Dessa forma, a usina acabou sofrendo três autuações, totalizando R$ 103.810,00.
REDES DE PESCA
Os policiais ambientais apreenderam mais de 500 metros de redes.
Já no fim de semana, no municipio de Queiroz, os policiais ambientais surpreenderam um pescador que transportava em seu veículo 60 redes (totalizando 526 metros) e uma tarrafa. O material estava dentro de um tambor.
Ele confessou que estava pescando no Rio Caingangs, mas teve sorte porque não foi localizado com ele nenhum peixe. O material de pesca foi apreendido e o pescador sofreu apenas uma "advertência" porque os apetrechos são proibidos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288