Recepção marcou encontro entre famílias doadoras e receptoras de leite humano. Histórias de vida e lições de solidariedade, mamães e papais emocionados, junto com seus bebês, promovem a sensibilização da sociedade para uma causa que salva centenas de vidas em Marília, todos os anos.
A iniciativa do encontro foi do BLH (Banco de Leite Humano) de Marília para marcar a Semana da Doação de Leite. A data nacional é celebrada em 19 de maio.
O grupo foi recebido pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Selma Regina Mazuqueli Alonso, no ato, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende.
Sandra preparou um encontro entre mães doadoras e famílias beneficiadas, que utilizaram os serviços do Banco de Leite no momento de maior fragilidade e temor. Foi o caso de Fagner Paes e Sueli Rodrigues Paes, pais dos gêmeos João Victor e Rafaela.
A mãe teve uma hemorragia inesperada após o parto e foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com a vida seriamente ameaçada. Sem poder amamentar, os bebês dependeram das doações que vieram de mães como Camila, Regiane, Vanda, Ana Carolina, entre outras, que foram homenageadas.
“Nossa gratidão a estas mães, que não repartiram apenas o leite que puderam durante a fase de amamentação de seus filhos, mas repartiram vida, permitiram que nossos filhos pudessem estar aqui hoje”, disse Fagner, emocionado.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288