Prefeitura instala nova cadeira odontológica em USF. Mais quatro serão substituídas

Compartilhe:

USF Julieta, na zona norte da cidade, já está com novo equipamento funcionando

A Secretaria Municipal da Saúde (Programa Municipal de Saúde Bucal), concluiu a instalação e deu início ao uso de nova cadeira odontológica na USF (Unidade Saúde da Família) Julieta, na zona norte da cidade.

Mais moderna e ergonômica para os profissionais, além de confortável aos usuários, o equipamento é o primeiro de cinco cadeiras que serão substituídas ou acrescentadas.

A cirurgiã-dentista Milena Guerreiro Marini, que faz parte da supervisão da Saúde Bucal, explica que as novas cadeiras possuem comandos de acionamento com o pé. Além disso, são produzidas por fabricantes confiáveis e renomados na área da Odontologia.

É um produto moderno, de extrema qualidade e com recursos importantes para conforto e segurança dos profissionais e usuários durante o atendimento, como o acionamento por pedal, preconizado pela Vigilância Sanitária para manter a assepsia do ambiente clínico. O município conquistou cinco combos odontológicos (também formado por um compressor cada) para modernizar e expandir a assistência”, disse Milena.

Uma das cadeiras deverá ser instalada na futura unidade Vida Nova Maracá, na zona norte da cidade. O processo para implantação está em fase adiantada e envolve, entre outros aspectos, contratação de equipe profissional e parceria de gestão.

O prefeito Daniel Alonso destacou que o investimento é fruto de parceiras e da credibilidade conquistada pelo município. “Garantimos essas cadeiras em 2017, em uma emenda parlamentar do deputado federal Walter Ihoshi. Estes benefícios vêm em reconhecimento à gestão séria da Prefeitura de Marília”, disse o chefe do Executivo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.