O corpo do modelo Tales Newton Gomes Alvarenga Soares, o Tales Cotta, de 25 anos, começou a ser velado na manhã desta segunda-feira (29) na Capela Velório do Hospital César Leite, em Manhuaçu, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais onde Cotta nasceu.
Tales morreu neste sábado (27) após desmaiar enquanto desfilava para a marca Också na 47ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). O enterro está marcado para as 17h.
Segundo o boletim de ocorrência, o modelo teve 'morte súbita sem causa determinante aparente'. Somente um laudo necroscópico deverá apontar o que causou a morte.
Heloisa Cotta, mãe de Tales, afirmou durante o velório que o filho não tinha qualquer tipo de doença, era uma pessoa saudável que fazia exames periódicos e se preocupava com a saúde.
Heloisa também contou que falou com o filho 40 minutos antes de ele entrar na passarela, quando o modelo lhe mandou uma foto. Ela perguntou ao filho se ele havia se alimentado, e ele contou que havia comido bolo de cenoura.
Tales é o segundo filho de Heloisa que morre jovem. Há quase 12 anos, outro filho, que era militar, também morreu enquanto trabalhava. A mãe do modelo explicou que o primeiro filho que ela perdeu fazia atendimento a uma ocorrência quando a viatura bateu. O policial ficou internado, em coma, e não resistiu.
No sábado, após o desmaio, Cotta chegou a ser levado de ambulância para um hospital, mas, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o modelo chegou sem vida à unidade médica.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288