A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/04/2019 às 08:00

Curso de Libras do Univem comemora 10 anos

Desde 2009, a capacitação é oferecida gratuitamente pelo Centro Universitário

Acreditando que a comunicação é um dos caminhos para diminuir a exclusão, o UNIVEM comemora 10 anos do Curso de Libras, oferecido gratuitamente, à comunidade acadêmica e a sociedade de um modo geral. Ao longo desses anos, cerca de 2400 alunos participaram da capacitação. A Língua Brasileira de Sinais, reconhecida em 2002, como a segunda língua oficial do Brasil, pela Lei 10.436, é usada para comunicação entre surdos e surdos e ouvintes.

Segundo a Professora Bianca Yonemotu que desde 2009 promove cursos no UNIVEM, a busca por ferramentas que promovam a acessibilidade e a comunicação têm aumentado a cada ano.

Somente este ano, 160 pessoas se inscreveram nas turmas do Curso de Libras do UNIVEM.  Além de agregar conhecimento, o curso valoriza o currículo e diferencia o futuro profissional no mercado. 

Seja por teoria, ou por meio de música e  brincadeiras, o Curso de Libras do UNIVEM se diferencia pela metodologiaque leva o aluno a aprender “brincando”. O curso é semestral e tem duração de 40 horas de duração. Ao final da capacitação, os alunos recebem certificados.

Segundo a Pró-reitora de graduação do UNIVEM, Profª. Raquel Cristina Ferraroni Sanches, é importante destacar que para os surdos, a Libras é considerada a primeira língua da comunidade surda, e a portuguesa a segunda língua, dada a importância dela para promover a comunicação, a interação e a inclusão. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn