Lei do Entorno: prefeito Daniel vai à câmara explicar proposta para facilitar aprovações de projetos

Compartilhe:

Chefe do Executivo anuncia reestruturação dos setores de Fiscalização, vagas de engenheiros e arquitetos em novo concurso e informatização do sistema de aprovação de plantas e projetos

O prefeito Daniel Alonso esteve nesta semana na sala da Presidência da Câmara, onde foi apresentar a "Lei do Entorno", que tem por objetivo facilitar as aprovações de projetos junto à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Além de secretários e vereadores, a reunião contou com a participação de representantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília e Região

Além desta proposta, o chefe do Executivo mostrou também como será feita a reestruturação e união dos setores de Fiscalização do município, que ficarão vinculados à Secretaria Municipal da Fazenda; revelou que será realizado um novo concurso público pela Vunesp; e que haverá uma informatização do sistema para aprovação de plantas e projetos.

Reunião contou com a participação de representantes da AEA.

Viemos protocolar estes projetos. Queremos desburocratizar a aprovação de projetos junto à Secretaria de Planejamento Urbano, otimizando os serviços; vamos reestruturar os setores de Fiscalização do município, que serão integrados à Secretaria da Fazenda, facilitando o controle e a integração dos trabalhos. Para este ano iremos realizar mais um concurso público pela Vunesp, sendo que no primeiro já contratamos cerca de 1.000 novos servidores; e neste outro iremos ter vagas também para engenheiros civil e eletricista e arquitetos; além de informatizarmos todo o sistema de aprovação de plantas e projetos, que era um compromisso da nossa administração e que será cumprido em breve. Agradeço à Câmara pelo apoio e, com essa união, faremos de Marília uma cidade cada vez melhor”, afirmou Daniel Alonso.

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, destacou o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo. “Cumprimento o prefeito Daniel Alonso por vir novamente à Câmara dialogar com os vereadores. Atualmente há um respeito mútuo entre os poderes e, juntos, ajudamos a cidade de Marília, que segue crescendo e se desenvolvendo. Com isto, os problemas aparecem, mas devido à união e sintonia entre os poderes, trabalhamos para buscar sempre as melhores soluções.”

O secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, disse que as mudanças eram necessárias. “Estávamos atentos a isso e vínhamos fazendo reuniões neste sentido com as entidades de classe, principalmente com a AEA Marília. A nossa secretaria se interage com praticamente todos os setores da Prefeitura e esse projeto foi construído junto com os profissionais. Assim que for aprovado, a aprovação de projetos será agilizada.”

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.