A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/04/2019 às 18:53

Paciente de hospital provoca incêndio e deixa dois feridos

  • As vítimas foram socorridas por unidades do SAMU

Causador era dependente químico e não aceitava internação. Revoltado, colocou fogo em colchão. Direção do HEM abriu sindicância para apurar o caso. 

A direção do HEM (Hospital Espírita de Marília) divulgou nota no começo desta noite informando que foi aberta sindicância para apurar o incidente ocorrido na tarde deste domingo (07) quando um homem internado na ala de dependência química ateou fogo em um colchão. Na confusão, outros dois pacientes acabaram sofrendo queimaduras. Eles estão internados no Hospital das Clínicas, em estado grave.

De acordo com o HEM, esse paciente havia sido internado compulsoriamente pela família, mas nos últimos dias vinha tentando de todas as maneiras fugir pois não aceitava o tratamento. Tanto que constantemente era monitorado pelos funcionários.

Revoltado com essa situação, ele ateou fogo num colchão, utilizando um isqueiro. As chamas acabaram provocando queimaduras em outros dois pacientes (de 35 e 50 anos) que também inalaram fumaça. Eles foram socorridos por unidades do SAMU, tiveram que ser intubados e posteriormente levados à ala de emergência do HC.

SOCORRO

O hospital informnou que foi acionada imediatamente a Briga de Incêndio que conteve as chamas, com apoio do Corpo de Bombeiros, enquanto que os demais internos da ala eram retirados do local. "O paciente causador do incêndio foi contido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária para apuração do caso", diz a nota.

"A direção do HEM enfatiza que existe um controle rigoroso não permitindo que pacientes fumem e tenham acesso a qualquer tipo de objeto, como foi o caso do isqueiro que causou o incidente. Dessa forma, a sindicância vai apurar os fatos", acrescenta o hospital na nota distribuída à imprensa.

O Hospital Espírita de Marília informou ainda que vem prestando todo apoio aos pacientes (foram internados no Hospital das Clínicas) e ao mesmo tempo informando aos familiares o estado de saúde deles.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn