A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/04/2019 às 08:00

Atletas marilienses são convocados para treinar bobsled nos Estados Unidos

  • Prefeito Daniel com a equipe da secretaria e os jovens atletas convocados.

Alunos do Projeto Social Esportivo da Secretaria de Esportes foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto no Gelo e viajaram neste fim de semana.

O prefeito Daniel Alonso recebeu durante a semana integrantes da equipe de atletismo de Marília que, além do atletismo convencional disputam  bobsled (um esporte de inverno no qual equipes de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita especialmente construída para a competição).

A oportunidade foi comunicada ao prefeito que os atletas Jadson Soares de Lima, Gustavo dos Santos Ferreira, Maria Victória Pietro (alunos do Projeto Social Esportivo, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude), foram  convocados pela Confederação Brasileira de Desporto no Gelo.

Equipamento utilizado é um trenó com descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita

Eles viajaram no sábado para os Estados Unidos onde participarão de treinamentos, durante 15 dias, com o objetivo de se qualificarem para disputar a seletiva  para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2020 que acontece na cidade de Lausanne, Suiça  ente 9 e 22 de janeiro de 2020.

 A técnica de bobsled e atletismo da SELJ/Marília, Sally Mayara explicou que os atletas de Marília já participaram no inicio deste ano de treinamentos na Suiça e na Alemanha “eles já haviam sido convocados para treinamento na modalidade em Janeiro na Alemanha e Suiça  e o desempenho deles  nestes treinos  acabou originando esta nova convocação” explicou.

IMPORTÂNCIA DO PROJETO

O Prefeito Daniel Alonso destacou que a função do poder público é fomentar o esporte e que por meio de uma política pública de esporte que é o projeto social esportivo, os jovens têm a oportunidade de praticar esporte e se destacar, como esses três atletas, até internacionalmente.

É uma grande felicidade receber esses jovens atletas que estão se destacando no atletismo e no bobsled. Entendo que o esporte é uma ferramenta de transformação, oferecendo oportunidades para nossas crianças e jovens. A Confederação de Desporto no Gelo percebeu que também somos um celeiro nos esportes de inverno e convidaram o Jadson, o Gustavo e Maria Victória disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude  de Inverno. Eu como gestor do município fico imensamente feliz em poder fazer parte dessa conquista desses três jovens”, disse o prefeito.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn