3º Encontro de Plastimodelismo de Marília será neste fim de semana

Compartilhe:

Praticantes de todo o Estado estarão reunidos no hangar do aeroclube. Novidade deste ano será o "open" (competição). Evento é aberto ao público.

Abrindo as comemorações dos 90 anos de Marília, praticantes de diversas regiões do Estado de São Paulo participam neste sábado e domingo do 3º Encontro de Plastimodelismo, promovido pelo GPM - Grupo de Plastimodelismo de Marília. O evento será realizado no Aeroclube e aberto à população.

De acordo com o presidente do GPM, Carlos Alberto Marconato, uma das novidades deste ano será o "open", ou seja, uma competição entre modelistas por categorias.

"Até o ano passado, era realizada apenas exposição. Mas, a pedido dos próprios participantes, vamos fazer o open, onde os melhores modelos por categoria são premiados. O open ocorre nos principais eventos de Plastimodelismo do país", observou Marconato.

O GPM foi criado em 2011 e já representou Marília em eventos por todo o Brasil. Como o número de praticantes vem crescendo, surgiu a ideia de realizar um encontro também na cidade.

Neste ano, devem participar praticantes de cidades como Ribeirão Preto, Campinas, São Carlos, Bauru, Jaú, Catanduva, Ourinhos entre outras cidades. Nos dois dias (sábado e domingo) o horário será das das 9 às 17h. 

O evento será realizado em parceria com o Aeroclube de Marília e o DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

ABERTO AO PÚBLICO - Como nos anos anteriores, o Encontro de Plastimodelismo de Marília também visa atrair o público em geral de toda região que poderão conhecer réplicas, em escala menor, de aviões comerciais, de combate, da 2ª Guerra Mundial (como o B-29 que soltou as duas bombas atômicas sobre o Japão) e até planador, além de todos os aspectos artísticos e históricos.

O GPM também vai montar um estande  para que futuros iniciantes possam conhecer um "kit" na caixa, as peças, tintas e demais equipamentos usados para montagem e pintura.

"Muita gente tem a curiosidade de conhecer como se monta um avião como estes. Para incentivar novos praticantes, estaremos montando o estande", observou Rafael Levorato, comandante de jato comercial e integrante do GPM.

PLASTIMODELISMO

Rafael e Carlos Marconato com um modelo B-29

Consiste em construir aviões, barcos, tanques e até figura de pessoas, mas em escala reduzida a partir de kits plásticos. A ideia surgiu logo após a segunda guerra mundial.

A principal característica é a fidelidade dos detalhes, ou seja, chegar cada vez mais próximo da realidade, mas em escala bem menor.

São momentos de lazer, mas também de terapia, pois exige muita concentração e criatividade.

 

 

Serviço:

3º Encontro de Plastimodelismo de Marília
 
Data: 30 e 31/03 (sábado e domingo)
 
Horário: das 9 às 17h (entrada franca)
 
Local: Hangar do Aeroclube (anexo ao aeroporto)
 
Telefones para contato: 99696-3313 (Carlos) ou 99893-6015 (Décio)

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.