A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/03/2019 às 20:00

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Marília

  • As aeronaves estarão se apresentando em abril, no aniversário de Marília.

Após três anos, esquadrão de demonstração aérea está de volta à cidade. Data está prevista para 28 de abril. Equipe de inspeção estará nesta segunda-feira na cidade.

Os fãs da Esquadrilha da Fumaça de Marília e região se preparem: o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) deverá se apresentar em Marília no próximo dia 28 de abril (domingo), como parte das comemorações do aniversário da cidade. A data já consta no calendário oficial, embora ainda figure como "previsão". 

Data da apresentação já aparece no calendário oficial

Isso porque, como acontece em todas as cidades, ainda é preciso uma vistoria da equipe técnica. A previsão é de que isso ocorra nesta segunda-feira (18). O local deverá ser no aeroporto da cidade, a exemplo do que ocorreu há três anos (última apresentação oficial).

Além de Marília, a Esquadrilha também deverá se apresentar em outras cidades da região (Botucatu, dia 14 de abril; e Jaú, dia 27 de abril).

EMOÇÃO

A Esquadrilha da Fumaça, a segunda mais antiga do mundo, localiza-se na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no estado de São Paulo.

Desde julho de 2015 passou a operar com  as aeronaves A-29 Super Tucano, mantendo sua tradição e vocação.

Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica, e as manobras são realizadas ora com os sete aviões, ora com quatro, ora com três e ora com um avião, o Isolado. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn