A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/03/2019 às 18:07

Facebook está construindo uma máquina para ler seus pensamentos

De acordo com o CEO Mark Zuckerberg, o Facebook pretende acessar informações sobre seus usuários não apenas através de seus smartphones e computadores, mas também diretamente de seus cérebros.

Em uma recente entrevista na Universidade de Harvard com Jonathan Zittrain, professor de Direito de Harvard, Zuckerberg se gabou da tecnologia na qual a gigante social está trabalhando e que um dia permitiria que os usuários naveguassem em menus ou mesmo usassem suas mentes sozinhos, relata Wired .

Quando Zittrain desafiou Zuckerberg sobre a invasividade e as implicações éticas de uma máquina de leitura mental do Facebook, o CEO do Vale do Silício tinha uma resposta simples: “presumivelmente, isso seria algo que alguém escolheria usar como produto”.

“Rato Do Cérebro” O conceito é relativamente simples: objetos inteligentes podem se comunicar uns com os outros, mas seu cérebro é fechado a partir deles. A solução, de acordo com Zuckerberg, é um "dispositivo que parece uma capa de chuva" que lerá os sinais em seu cérebro e os usará para desbloquear os fluxos de dados de seus pensamentos.

O entusiasmo de Zuckerberg sobre esse trabalho é irônico, porque a empresa perdeu muita confiança entre seus usuários após anos de má imprensa e repetidos relatos de violações de privacidade . Milhões de americanos deixaram a rede social em 2018.

Os planos futuros do Facebook para uma interface de computador cerebral parecem estranhamente desconectados dessa realidade.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn