Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/02/2019 às 10:21

Com persistência de patrulheiros, carro dublê é recuperado e homem preso

  • Os dois veículos com a mesma placa. O da esquerda havia sido roubado no RJ.

Veículo estaria "em ordem", mas, ao apurar todos os detalhes, policiais de Tupã e Marília descobriram que havia sido roubado no Rio de Janeiro e seria levado para o Paraguai.

Policiais rodoviários estaduais das bases de Marília e Tupã tiveram que fazer um verdadeiro trabalho investigativo para conseguir provar que um veículo "novinho", fiscalizado na SP-294, tratava-se de dublê, roubado no Rio de Janeiro há apenas quatro dias e estava sendo levado para o Paraguai.

Tudo começou na base de Tupã. Ao fiscalizar um Honda HRV, ano 2018/2019, o condutor alegou que estava sem todos os seus documentos e também do veículo. Ele disse que estava seguindo de Minas Gerais para Presidente Prudente.

Ao consultar a placa via Prodesp (centro de processamento de dados), o carro não tinha queixa e estava registrado em nome de uma concessionária de Santo Amaro/SP. O único problema estaria com o motorista que era habilitado apenas para pilotar motos e não carro. Até aí, o máximo que aconteceria seria a aplicação de multas.

CARRO DUBLÊ 

O veículo roubado tudo indica que seria levado para o Paraguai.

Mas, ao verificar o chassi, os patrulheiros logo notaram que havia algo de irregular. Enquanto isso, a patrulheira de serviço em Marília descobriu o telefone da concessionária e, ao ligar para o gerente, ficou sabendo que o veículo daque placa estava lá no estabelecimento para ser vendido.

Aí, as dúvidas acabaram: tratava-se mesmo de um carro roubado no Rio de Janeiro há apenas quatro dias que estava com a placa trocada.

Diante das provas, o motorista resolveu confessar: havia sido contratado por R$ 1 mil para levar o veículo ao Mato Grosso do Sul.

A polícia suspeita que o verdadeiro destino seria o Paraguai, mediante "encomenda" de quadrilhas especializadas neste tipo de crime.

O homem, de 31 anos, foi preso em flagrante na Delegacia de Tupã por receptação. Participaram da ocorrência os cabos Lopes e Pelisser, além do soldado Willian.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.