A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/02/2019 às 19:15

SP-294 pode ser totalmente interditada na região se chuva continuar

  • A cada chuva, a erosão aumenta. Já comprometeu uma das faixas no sentido Leste.

Por enquanto, apenas uma das faixas no sentido Tupã-Marília está fechada. Mas agora à noite trânsito poderá ser desviado para o sentido oposto. Com  a chegada do período de carnaval, motoristas devem ter cuidado.

A rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na altura do quilômetro 507 (município de Quintana), poderá ser totalmente interditada nas próximas horas ou dentro de alguns dias se continuar chovendo. O motivo é uma erosão que se formou no local e já prejudicou o tráfego em uma das pistas do sentido Leste (Tupã - Marília).

Moradora se arrisca caminhando ao lado da erosão.

Uma grande erosão se formou ao lado da pista, depois que as galerias não suportaram o volume da enxurrada. Parte da tubulação ficou danificada e o buraco já está praticamente no acostamento.

Agora à noite, os engenheiros do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) deverão avaliar as condições do local e decidir as próximas medidas que poderão ser adotadas.

É o resultado da chuva intensa que vem caindo nos últimos dias na região e com previsão de continuar durante o período carnavalesco.

INTERDIÇÃO - Para os motoristas, uma notícia ruim: a interdição poderá ser total se a chuva não parar. Isso porque a tubulação de concreto, instalada sob a rodovia, está ficando comprometida a cada momento que a erosão aumenta.

Caso a SP-294 tenha que ser totalmente interditada, existe a possibilidade do trânsito ser desviado pelo perímetro urbano de Quintana, mas aí prejudicaria o asfalto, já que o tráfego de veículos é intenso, inclusive de veículos pesados.

Veja também:

Chuva forte provoca acidentes e ameaça trecho da SP-294

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn