A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/02/2019 às 12:00

Marília Shopping recebe exposição "Almas Brasileiras"

  • Obra do artista plástico Valdonês.

Apresentar o talento de artistas plásticos renomados internacionalmente com obras de grande beleza e criatividade é o objetivo da exposição coletiva ‘Almas Brasileiras’, que acontece até 31 de março no Marília Shopping. 

Com curadoria de Eduardo Zompero Dias Promovida, a exposição conta com obras de Sarro, D. Esteves, Valdonês e Sandra Sarro que irão proporcionar aos visitantes a oportunidade de apreciar imagens repletas de cores fortes e vivas, luminosidade intensa e penetrante, de linhas sutis, de traços marcantes, de volumes exuberantes e de transparências sobrepostas. E é, sobretudo, um dialogar com os sentimentos mais íntimos de homens, de mulheres e de crianças de suas memórias mais veladas, de suas lembranças mais adormecidas, de suas vivências sofridas e felizes, e de suas esperanças em um futuro melhor, sem perder o lirismo e a poesia.

Com visitação gratuita, a exposição permanece no Marília Shopping das 10h às 22h de segunda a sábado e das 13h às 19h aos domingos e feriados.

Almas Brasileiras

Adélio Sarro Sobrinho

Nasceu em 7 de setembro de 1950 em Andradina, interior paulista. De origem humilde, teve pouco tempo para os estudos, trabalhando em fazendas de café e cana de açúcar. Em 1972 conhece a obra de Cândido Portinari, fato esse que o norteia, passando a produzir uma vasta obra em pinturas, esculturas, vitrais e ilustrações.

Expondo nos quatros cantos do planeta. Hoje Sarro se imortaliza ao realizar os grandes painéis para as Capelas do Santíssimo e São José no interior Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo, Brasil.

Além de ter sido único brasileiro a ser convidado a expor por duas vezes no Wolrd Economic Forum Forúm Mundial de Economia em Davos, Suíça em 1999 e em 2003. O artista já expôs em mais de 60 países e tem 8 livros editados.

D. Esteves

Nasceu em 27 de janeiro de 1976 em Santo André/SP. Pintor, desenhista e muralista, D. Esteves começou muito cedo a desenvolver sua sensibilidade artística e, a partir de 1993 ficou consciente de seu talento para com as artes e combinações de cores e, passou a se interessar pela arte figurativa típica da alma brasileira usando humor e a realidade em suas pinturas. Além do Brasil, já expôs na França, Itália, Portugal e Espanha.

Valdonês

Nasceu em 31 de março de 1972 em Estreito/MA. Pintor e desenhista, graças ao incentivo de sua mãe começou ainda criança na arte do desenho.

Apesar de não conhecer muito, via facilidade com que pintava e desenhava e, com o tempo foi crescendo a necessidade do estudo, passando a visitar bibliotecas para conhecer outros artistas. Com seu estilo eclético, o artista maranhense já expôs na Itália, França e Espanha.

Sandra Sarro

Nasceu em 16 de setembro de 1958 em Bebedouro/SP, a pintora e desenhista busca em seus temas a beleza simples, mas renovadora e transforma uma simples garrafa; vaso ou flores em poesia. Sua forma arrojada de sonhar com os objetos dá uma leitura da modernidade da alma brasileira.

Professora de artes dedicada com a educação das artes, seu amor com a pintura vem desde criança e, ao conhecer o artista Sarro passou a se dedicar somente a pintura, com seu estilo mais marcante: florais.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn