A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/02/2019 às 11:10

Ações da Nike caem após incidente com tênis rasgado durante jogo de basquete

Na madrugada da quinta-feira, 21, um jogo de basquete universitário teve um perdedor que não foi um dos times, mas a gigante Nike. Os times da Duke University e da University of North Carolina (UNC) se enfrentavam em uma partida que até o ex-presidente norte-americano, Barack Obama, estava presente. As duas universidades são grandes rivais, e a antecipação para o jogo era grande.

Uma das grandes apostas do jogo era Zion Williamson, jovem atleta da Duke, que havia se destacado anteriormente. No entanto, menos de um minuto após o apito inicial, o tênis Nike branco e azul de Williamson simplesmente explode em seu pé, com toda a sola destacando-se do restante do sapato, que sai quase completamente do lugar.

O acidente fez com que Williamson deixasse a quadra e cambaleasse até o vestiário. Mais tarde, seria revelado que ele havia machucado seu joelho durante o ocorrido.

Com a partida sendo transmitida ao vivo, logo todo o país comentava sobre o que aconteceu. E a culpa caiu, instantaneamente, na empresa cujo logo estava no tênis destruído: a Nike.

Inúmeros fãs do esporte, comentaristas, jornalistas e até outros atletas comentaram o jogo nas redes sociais, principalmente no Twitter. O vídeo do tênis rasgando foi republicado diversas vezes.

Investidores também demonstraram seu desapontamento com o fiasco da Nike. Após o jogo, as ações da empresa caíram em torno de 2%.

Em comunicado, a Nike se disse "preocupada" e prometeu averiguar a questão com o calçado de Williamson.

"Estamos obviamente preocupados e desejamos a Zion uma rápida recuperação. A qualidade e a performance de nossos produtos são de suma importância. Embora este seja uma ocorrência isolada, estamos trabalhando para identificar a questão", afirmou a empresa em nota.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn