A história por trás da foto que viralizou nas redes sociais

Compartilhe:

Quando o assunto é ensaio gestante sobram ideias para tornar esse momento especial. E se além da originalidade da foto e criatividade do fotógrafo a sessão tiver um toque se sorte, o resultado pode ser muito surpreendente. Foi o que aconteceu durante o ensaio de Diana Lamônica Barbosa Libich Rodrigues, de Sorriso (MT)

Ela optou por fotos muito originais, junto ao caminhão da empresa do sogro. O marido dela também é um amante de caminhões. O pedido tão específico deixou a fotógrafa responsável pelo clique, Lilian Nogueira, da Lilian Nogueira Photography, curiosa.

Foi quando Diana revelou que o pai dela é caminheiro desde a época em que ainda nem era casado com sua mãe. “A lua de mel deles, aliás, aconteceu na estrada, dentro de um caminhão”, lembra ela, aos risos. “Minha mãe o acompanhava pelas estradas á fora. Até que um dia, numa dessas viagens eu fui concebida, dentro de um caminhão!”, relata.

Diana contou ainda que sua mãe continuou firme ao lado do pai nas viagens durante toda gestação. Como já era de se esperar, Diana cresceu ali, ao lado dos pais, acompanhando-os pelas viagens até a fase de ir para escola.

O dia da foto: Diana não entendia porque queria tanto que as fotos fossem feitas no sábado (15 de dezembro de 2018), mas sentia que aquele era o momento. “Poderíamos deixar para fazer outro dia, mas algo me dizia para fazer naquele dia”, conta.

A fotógrafa conta que a sessão começou na casa de Diana, enquanto um temporal se formava do lado de fora. Ambas estavam preocupadas porque o parto estava marcado para dali a cinco dias, então o bebê poderia nascer a qualquer momento, e as fotos precisavam ser feitas. “Mesmo com chuva fomos até o local. E levamos um caminhão para a foto! Cercadas por chuva, trovões e vários raios, fiquei com medo por ela estar gestante e estarmos em um lugar aberto, sendo mais de 8 da noite. Quem é fotógrafo sabe o desafio de conseguir uma foto ao no escuro, mas ela não me deixou desistir. Me contou a sua história e entramos de cabeça naquele momento tão especial”, conta.

Após várias tentativas para conseguir a foto no momento em que o céu clareasse, o resultado foi muito melhor do que imaginavam: Lilian capturou o momento exato em que um raio ficou visível, contrastando com aquele tecido esvoaçante da roupa de Diana, que estava iluminada pelo farol do caminhão. “A foto resultou em um grande amor e significado”, diz a profissional.

Na manhã seguinte às fotos, Diana entendeu o motivo pelo qual seu instinto falava tão forte que a sessão deveria ser no sábado: “Senti as primeiras contrações. Era meu bebê já se preparando para vir e no dia 17 de dezembro de 2018, às 10:10 hs, dei à luz de parto cesárea meu segundo filho".

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.