A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/01/2019 às 07:55

Como conseguir cumprir as promessas de Ano Novo?

Chegou de novo aquele momento em que prometemos ser pessoas melhores - ao menos, de acordo com nossas resoluções de Ano Novo.

Mas vamos encarar a verdade: praticamente todo mundo já fez isso e não cumpriu suas promessas. Mas há algumas coisas que podem nos ajudar a seguir adiante com as resoluções traçadas para 2019.

Acredite em você: A primeira coisa a fazer para conseguir cumprir metas é cultivar uma atitude positiva. Se você diz para si mesmo que não vai conseguir, as chances de realmente fracassar são maiores.

Seja específico: É bem difícil encarar objetivos vagos como ser bem sucedido ou feliz, ou mesmo ficar rico ou magro. É preciso um plano de ação claro objetivo e dar pequenos passo por vez.

Não se odeie: Se neste ano você desejou não ser "tão gordo, feio ou desagradável", já começou mal.  Só conseguiremos realizar as coisas se dermos apoio e carinho a nós mesmos. Se nos criticamos demais, é porque, inconscientemente, não acreditamos que vamos conseguir - e não conseguimos mesmo.

Transforme o negativo em positivo: Não há por que prometer coisas como: "Vou parar de me interessar pelas pessoas erradas". Decida se aproximar de quem é gentil ou generoso.

Dê tempo a si mesmo - mas não demais: É importante determinar um prazo para atingir a meta. Ao mesmo tempo, você não precisa cumpri-la em dois dias. Então, se você quiser perder 20 kg, por exemplo, é melhor ter como objetivo emagrecer 2 kg em janeiro.

Mantenha-se motivado: É neste ponto que muita gente fracassa. É fácil estar determinado a atingir uma meta em janeiro, mas, em julho, essa força de vontade pode já ter desaparecido.

O truque é estabelecer objetivos razoáveis, para que a tarefa não pareça tão difícil. Compare quando estamos no início de uma longa escadaria.

"Você não olha para cima e pensa de cara: 'Vou conseguir'. Em vez disso, se concentra em cada degrau e dá um pequeno passo atrás do outro."

 

 

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn