A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/01/2019 às 12:00

Já parou para pensar por que os casamentos estão durando cada vez menos?

Estamos nos casando menos, mais tarde e nos separando mais do que as gerações anteriores. Já parou para pensar por que os casamentos estão durando cada vez menos?

Os primeiros casamentos e uniões da civilização eram bem diferentes dos casamentos de hoje em dia. O amor não era o que unia os casais. As famílias casavam seus filhos com o objetivo de aumentar posses e patrimônio.

As pessoas passavam uma vida inteira em "matrimônio". Constituam uma família, mas na grande maioria das vezes o casamento não era feliz. Não existia amor, cumplicidade, paixão ou companheirismo.

Com a evolução da sociedade as coisas mudaram, e as pessoas começaram a se unir pelo amor, paixão e por valores em comum. Mas a verdade é que os sentimentos que unem um casal não são o suficiente para manter esse casal unido. Com o passar dos anos, a paixão pode esfriar, as brigas e a rotina acabam tomando conta da harmonia do relacionamento.

A verdade é que se manter em uma união não é tão simples quanto parece. Exige tempo, perdão, autoperdão, paciência, renúncia, dedicação, amor, reflexão, autoconhecimento e vontade de se manter nessa união. Caso contrário, quando começarem a surgir as crises e desafios (que vão acontecer em qualquer relacionamento), a tentação de jogar tudo para o alto vai ser grande.

Eu ainda acredito no amor, no relacionamento duradouro, em casar e envelhecer ao lado de um companheiro de vida.

Eu não acho que estamos vivendo a era do fim do casamento. Eu acredito que vamos viver a era do relacionamento feliz, com amor verdadeiro, em que as pessoas só estão juntas para serem felizes e pelo amor um pelo outro.

Por: Cátia Damasceno

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn