UNIVEM: Alunos de Ciência da Computação vencem Marília Startup Pitch Day

Compartilhe:

Alunos do curso de Ciência da Computação do UNIVEM, João Pedro Silva e Douglas Lima, venceram a terceira edição do Marília Startup Pitch Day – maior evento de startups do interior de São Paulo, organizado pelo UNIVEM, por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e do Programa de Pós-Graduação da instituição.

O evento contou com a participação de mais de 70 projetos de startups e os alunos de Ciência da Computação do UNIVEM apresentaram a startup SEV, fruto do trabalho de conclusão de curso desenvolvido em 2018.

A startup SEV é baseada na tecnologia de chatbot para vendas delivery e como prêmio da conquista do primeiro lugar, foi contemplada com depósito da marca, participação na etapa final do processo seletivo da aceleradora Sevna Startups, gestão estratégica por seis meses, mentoria, estruturação jurídica da startup, contrato para a utilização do InnovaSpace Coworking, entre outros fomentos.

Se no ano passado, já estávamos animados, este ano, com o primeiro lugar, essa animação triplica. Passamos a ter mentorias e ferramentas que não tínhamos, e isso vai ajudar muito”, afirmou João Pedro Silva.

Com apenas 21 anos, esses jovens têm projetos para o futuro. Aliás, um futuro que começou a ser traçado ainda durante a graduação. “O incentivo para o empreendedorismo, que é dado pelos professores, durante a graduação, nos faz enxergar novas possibilidades. 

Além disso, todo esse ambiente de inovação do UNIVEM é fundamental para que possamos transformar uma ideia em um projeto viável”, destacou Douglas Lima. A startup Sev já entra no mercado com cinco clientes. A expectativa dos empreendedores é chegar a 45 parceiros até o final de 2019.

Projeto inovador apresentado pelos vencedores é baseado na tecnologia de chatbot para vendas delivery.

Segundo o coordenador do CITec-Marília e dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, essa conquista da startup Sev, fruto de um trabalho de conclusão de curso, é um dos resultados positivos que a evolução da formação acadêmica oferecida pelos cursos da área de Tecnologia da Informação oferece e destaca os cursos do UNIVEM como um dos únicos do estado a oferecer as possibilidades de empregabilidade, formação para a pesquisa e ciência e estímulo ao empreendedorismo de negócios inovadores.

Enxergamos que o futuro das relações de trabalho vai mudar muito nos próximos anos e os alunos que estamos formando tem que estar preparados para atuar no mercado como profissionais líderes na área de TI, para poder evoluir na carreira dentro da educação continuada, mas também têm que estar preparados para empreender. Nós temos dentro dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação um conceito de perfil de formação voltado para o empreendedorismo, para o mercado de trabalho e para a pesquisa científica. E essa vocação para o empreendedorismo é mensurada quando nossos alunos conseguem inserir seus negócios inovadores no mercado, como é o caso da Sev”, concluiu o coordenador que também foi o orientador do projeto no trabalho de conclusão de curso.
 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.