A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/11/2018 às 19:00

Frutas que você deve consumir no verão para manter a hidratação

O verão está quase aí. A estação mais esperada do ano é sinônimo de calor, praia, piscina e manter a hidratação do corpo é essencial. Além de beber muita água, suco e afins é importante adotar uma dieta balanceada, e incluir frutas ao cardápio.

Frutas como abacaxi, ameixa, laranja, mamão, melancia, melão e pera, por exemplo, estão na lista das frutas que devem ser inseridas na rotina alimentar da estação, pois possuem mais de 70% de água em sua composição. 

Suco ou a fruta inteira? As duas formas são recomendadas para quem quer ter uma alimentação saudável. Tomar um suco natural nos dias quentes de verão é garantia de sabor e refrescância. Todos os nutrientes das frutas são mantidos quando batidas ou espremidas para o preparo do suco. 

Abaixo algumas opções de frutas que podem refrescar e hidratar seu corpo e ainda tornar sua alimentação mais saudável:

Abacaxi: composto por vitamina C, ácido málico e bromelina, que auxilia na digestão e garante boa hidratação.

Ameixa: rica em potássio, vitamina A e E, e baixo valor calórico (46 calorias por 100g). Produz um efeito diurético benéfico.

Laranja: Além da famosa vitamina C, também oferece cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. 

Mamão: ótima fonte de vitaminas A e C, além de possuir 86% de água em sua composição. 

Melancia: uma das frutas que mais hidratam, por conter cerca de 90% de água em sua composição. Rica em vitaminas A, B6 e C, potássio, ferro e cálcio.

Melão: típica fruta do verão e de baixa caloria, fornece grande quantidade de líquido necessário para uma boa hidratação. 

Pera: fruta com maior teor de fibras, ajuda a regular o intestino. Possui zinco, vitaminas A e C e potássio. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn