A única vez que o município sediou a competição foi em 1.962 durante a gestão de Octávio Barreto Prado (Tatá). Escolha de Marília foi por aclamação.
Marília foi escolhida por aclamação como sede dos 83º Jogos Abertos do Interior de 2019. A solenidade aconteceu neste domingo (18) no auditório da Prefeitura de São Carlos e contou com representantes de 217 municípios, os quais tinham direito a voto.
Esta será a segunda vez que o município mariliense irá receber a maior competição esportiva do Brasil – a única vez que a cidade sediou a competição foi em 1.962 durante a gestão do prefeito Octávio Barreto Prado (Tatá).
Eduardo Nascimento durante solenidade em São Carlos.
Estiveram presentes na solenidade autoridades municipais e estaduais, como o coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Alexandre Marcus; o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos em São Carlos, Alexandre Couvilier de Oliveira; o chefe do Comitê Organizador local, Fabiano Lourenco; o secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz; e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Marília, Eduardo Nascimento, acompanhado de alguns técnicos e atletas da delegação mariliense.
O prefeito Daniel Alonso ficou satisfeito com mais esta vitória de Marília no setor esportivo. “Quero parabenizar o secretário Eduardo Nascimento e toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por mais esta grande conquista. Em 2017 fomos sede dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) e este ano recebemos os Jogos Regionais depois de 23 anos. Agora, após mais de 56 anos voltaremos a ser sede da maior competição esportiva do país. Não mediremos esforços para que Marília dê exemplo de organização e estrutura, como aconteceu recentemente nos Jogos Regionais.”
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288