A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/11/2018 às 14:00

Pele descascando de sol? Veja como cuidar e como evitar manchas neste verão

O verão já está na nossa porta e o desejo de ficar bronzeada pode fazer com que muita gente tome sol de forma excessiva. O resultado? Pele descascando por causa da queimadura solar! E o assunto é sério.

O uso do filtro solar, seja ele um protetor físico ou químico, é fundamental! E para quem não aplica o produto na hora de tomar sol, o risco de ficar com a pele descascando é muito maior. Se esse é o seu caso, a palavra de ordem, agora, é caprichar na hidratação durante cerca de 3 semanas - que é o tempo médio que a pele tem para se regenerar da queimadura - para evitar manchas solares. 

Ficar com a pele descascando vai muito além de desconforto e da sensibilidade. Além disso, a situação também pode abrir portas para um futuro câncer de pele. 

Se a pele começou a descascar, aposte em uma série de cuidados, e o primeiro deles é: evite puxar as pelinhas! Se você puxa a pele que está descascando, você não está dando tempo para ela se recuperar sozinha. Aumente em dobro a hidratação, evite uma nova exposição solar e aumente a ingestão de água.

Para quem gosta de tomar sol e quer prevenir a pele de queimaduras e bolhas, a dica é: Nunca se expor por um tempo prolongado, sempre preferir os horários das 8h às 10h da manhã e, depois, às 16h. Nunca tomar sol sem passar protetor solar, que deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar, não adianta aplicar na hora.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn