A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/11/2018 às 12:05

OnByte representa Marília no Torneio Brasil de Robótica

  • As equipes estão prontas para a etapa regional do Torneio Brasil de Robótica

Com o tema dessa temporada "Ação para o Transito Seguro", a OnByte Marília participa neste sábado, em Pompeia, da primeira etapa do Torneio Brasil de Robótica (TBR) que vai reunir as principais equipes da região. A escola irá com duas Equipes na modalidade Middle (9 a 15 anos). O torneio está sendo realizado, no ginásio municipal de esportes da vizinha cidade.

De acordo com a diretora, Monica Borges, o curso de Robótica veio para agregar não apenas nos conhecimentos, mas para aprimorar e valorizar todo esforço. "Com torneio, montaram-se duas equipes, onde desenvolveram um projeto cientifico, fizeram toda parte de programação e claro pensaram juntos em soluções assertivas nos desafios", explicou.

Mônica (dir) com os demais integrantes da escola Onbyte.

O tema desse ano foi escolhido devido as Pesquisas da Organização Mundial da Saúde, juntamente com a ONU, em preocupação com acidentes causados no transito.

Os alunos receberam o tapete oficial do TBR com diversos desafios, posicionados sobre uma mesa de competição, formando um cenário.

O robô deverá percorrer sobre o tapete, buscando realizar o maior numero de missões (desafios propostos) possíveis durante a partida.

 

 

Equipes se preparando para a competição em Pompeia.

Duas mesas de competição são unidas lado a lado, e cada time é posicionado em uma delas para jogar uma partida. Por 120 segundos o robô tenta fazer a maior pontuação que conseguir, alcançando os resultados através da realização de missões.

O cronômetro nunca para durante a partida. Haverá pelo menos duas partidas durante um torneio oficial. O robô construído, com peças Lego, não pode ser tocado após iniciar a competição.

"Somos aprendizes e competimos com ética, devendo tratar um ao outro com respeito e bondade durante todo o processo", afirmou Mônica. As equipes vencedoras irão disputar a etapa nacional que será disputada em Belo Horizontre (BH), no dia 02 de dezembro.

O CURSO

Com objetivo de contribuir no desenvolvimento da criança e do jovem (como atividade extracurricular) e ao mesmo tempo despertá-lo para uma das profissões que mais empregam atualmente, a OnByte trouxe para Marília o curso de Robótica (extracurricular). 

Premiada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (editora Globo) e pelo segundo ano consecutivo recebeu o prêmio TOP 25 do Franchising Nacional (maior evento da franchising da América Latina), a OnByte é uma rede de educação profissional criada há 20 anos e tem por objetivo formar uma geração de cidadãos cada vez melhores para o país e que possam assumir as melhores posições no mercado de trabalho.

Em Marília, funciona há seis anos, com mais de 70 áreas de formação profissional e especializações.

 

Integrantes de uma das equipes da Onbyte fazem os últimos ajustes no robô.

EQUIPES PARTICIPANTES - Tendo como tutor o professor Ismayk Marques, os integrantes das duas equipes que participam do Torneio Brasil de Robótica são:

Equipe Marilia´s Onboters

Julia Carrit Delgado Pinheiro

Natalia Eliza Zanatta

Maycon Toshio Yamauchi

Natalia Luri Yamamoto

Danilo Reis Buim Neves

Guilherme de Castro Casarin

Lucas Kenji Ikeda

Equipe Mecanic Robots

Enzo Campos

Paulo Augusto de Moura Matilde

Carlos Vinicius Santos Caires

Gustavo Camargo Correa

Luis Henrique Cabrini

Miguel Ribeiro Delasare

Paulo Eduardo Nascimento de Oliveira

Ronaldo Bento Gonçalves Silva

 

 

 

 

 


 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn