A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/11/2018 às 09:00

Turismo: integrantes de conselho se reúnem na ACIM

Os integrantes que formam o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Marília se reuniram na sede da Associação Comercial e Industrial (ACIM) para discutir políticas públicas para o setor turístico do município, em que a entidade associativa do comércio local participa.

“Foi uma reunião muito importante, com a discussão de temas contundente e específicos para os nossos trabalhos”, disse Gilberto Gonçalves Rossi Júnior, atual presidente do Comtur local. 

O arquiteto Laerte Rojo apresentou a conclusão do mapa do turismo de Marília.

As trocas do secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cassio Luiz Pinto Júnior (assumirá a pasta da Administração), e da assessora de turismo, Fernanda Violante Monteiro (será transferida para o Daem) e que estavam no grupo atual há anos, foram amplamente conversado no início da reunião, em virtude da necessidade de um novo comportamento do Comtur a partir do ano que vem.

Existem muitas ações importantes ainda em andamento este ano, que teremos que conduzir com estes dois importantes desfalques”, lamentou o presidente do conselho municipal de turismo.

O dirigente está no aguardo da homologação de Marília como “MIT” – Município de Interesse Turístico, por parte da Assembleia legislativa paulista, que dará direito a cidade a contar com verbas institucionais para projetos na área.

Informações Turísticas

A reinstalação do Posto de Informações Turísticas (Pit) na rodoviária também foi tema do encontro realizado na sede da associação comercial, restando apenas a instalação elétrica do local já determinado, bem com a comunicação visual. Isso deve ocorrer ainda neste ano.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, o turismo é um item forte no contexto do desenvolvimento da cidade que precisa ser visto com outros olhos pela comunidade e pelo segmento empresarial. “Precisamos mostrar e convencer a população e as lideranças da cidade que isso é um patrimônio inestimável de grande valor econômico”, defendeu. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn