A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/10/2018 às 14:00

Prefeitura de Marília inaugura Casa de Cultura nesta terça-feira

Local abrigará Projeto Guri, Projeto Teatro da Cidade e Oficinas Culturais

A Secretaria Municipal da Cultura vai inaugurar nesta terça-feira (30), às 19h, a Casa de Cultura “Cristovam Ruiz Pereira”, que abrigará o Projeto Guri – Polo Regional Marília, Projeto Teatro da Cidade e Oficinas Culturais. O objetivo é atender mais de 800 alunos desse projeto. 

O Projeto Guri é um dos maiores programas de formação musical de crianças e adolescentes do país. Em Marília, o projeto conta com 563 alunos, que aprendem teoria e prática de instrumentos como violino, violoncelo, contrabaixo acústico, viola de arco, teclado, trompete, eufônio, saxofone, flauta transversal, clarinete, violão, guitarra, baixo elétrico, viola caipira, percussão, bateria, além de iniciação musical e canto coral.

Para a gerente Regional de Marília, Lilian Kuronuma Hirata, a inauguração desse espaço "está sendo um marco histórico aos jovens marilienses pelo acesso à Música, oportunidade de novas linguagens e fortalecendo cada vez mais a voz ativa aos nossos Guris e Gurias".

Segundo ela, isso possibilitará oferecer uma quantidade maior de vagas a partir do ano que vem, com o Grupo de Referência de Percussão que são alunos bolsistas de Marília e Região, através do processo seletivo que estará abertas as inscrições entre os dias 1º e 27 de novembro. 

Localizada na avenida Santo Antonio, 136, a Casa de Cultura receberá o nome “Cristovam Ruiz Pereira”. Uma homenagem do poder público ao músico Cristovam, que dedicou sua vida profissional à música na cidade de Marília.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn