A Prefeitura de Marília anunciou que realizará no próximo mês o segundo megamutirão de limpeza da cidade, com o objetivo de recolher inservíveis e evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti. A coleta começa no dia 19 de novembro e vai até 1º de dezembro, incluindo os distritos.
O objetivo é reduzir os riscos de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela (transmissíveis pelo Aedes), além de amenizar a ameaça do mosquito palha, que transmite a leishmaniose.
Serão recolhidos móveis velhos, latas, garrafas, objetos de possam acumular água parada ou apodrecer no quintal (exceto orgânicos e entulhos de construção). Nas zonas norte, sul e oeste serão três dias de coleta (cada região) e na zona leste os caminhões passarão por dois dias.
No mutirão realizado há seis meses, foram recolhidas 778 toneladas, o equivalente a 389 caminhões carregados. O material passou por triagem e grande parte destinado à reciclagem industrial, de acordo com o tipo de material, sem comprometimento ao meio ambiente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288