A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/10/2018 às 16:00

ExpoNegócios2018: palestras, minicursos e exposições movimentam o Univem

  • Palestra com o secretário Cássio Luiz Pinto sobre o turismo, suas possibilidades e oportunidades.

Exposição fotográfica, apresentação de trabalhos dos alunos dos cursos de Design Gráfico, palestras e minicursos sobre programação Cerebral, Gestão de Resultados, Gestão em Vendas e Design Thinking, abriram, na noite desta segunda-feira (15), a 5ª edição da ExpoNegócios UNIVEM.  O evento prossegue até sexta-feira, no Univem.

A vocação de Marília para o Turismo, principalmente, agora com o credenciamento pelo governo do Estado, como Município de Interesse Turístico (MIT) e as possibilidades e oportunidades que deverão surgir com este mercado, foram apresentadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Marília, Cássio Luiz Pinto Jr. 

Ivan Evangelista Jr. com o secretário Cássio Luiz Pinto Jr.

 “O turismo movimenta 570 atividades econômicas. Nós estamos dentro de uma universidade que trabalha a questão das startups e do empreendedorismos e que agora traz os curso de Hotelaria e Marketing, ou seja, Marília e o UNIVEM estão em perfeita sintonia para atender a esse novo mercado”, afirmou o secretário.

Ao final da palestra, os alunos do curso de Design Gráfico apresentaram ao secretário as propostas de souvenires e presentes que podem se transformar em objetos de comercialização. 

DESENVOLVIMENTO INTEGRADO

Carlos Roberto de Freitas Esteves (ao centro) com coordenadores do evento.

A tecnologia e necessidade de atualização constante, também foram tema de palestra, na abertura da ExpoNegócios 2018. Com 40 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e com 30 anos de atuação como Líder Técnico de Engenharia e Engenheiro de Configuração na EMBRAER, Carlos Roberto de Freitas Esteves ministrou a palestra “Desenvolvimento Integrado de Produto – Uma nova visão”, e chamou os alunos a refletirem sobre qual papel querem atender no mercado, onde a tecnologia se renova a cada dia. 

Alunos acompanham a palestra do engenheiro Carlos Roberto de Freitas Esteves

Segundo destacou o coordenador dos cursos do Instituto Superior de Tecnologia (IST), Prof. Ivan Evangelista, o objetivo é que os palestrantes tragam sua visão empreendedora, de forma que os futuros profissionais possam se enquadrar nesse novo mercado, cada vez mais ativo.  

Conforme destacou a Pró-Reitora de Graduação, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, a V Exponegócios é sinônimo de integração, de construção do conhecimento. 

Nós vamos presenciar nesta semana uma quantidade de eventos muito grande e que vai abrir um leque de opções para os nossos alunos e para os alunos do ensino médio que estarão visitando a ExpoNegócios. Esse é um evento que promove a integração de diferentes cursos, e essa aproximação mediada pela tecnologia é que faz com esse evento seja um grande sucesso”, concluiu.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn