A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/10/2018 às 10:00

Perfis de Instagram sobre body positive que você precisa conhecer

O movimento Body Positive surgiu através da pressão estética estabelecida pela mídia e pelos mercados de moda e beleza. Em tradução literal, quer dizer "imagem corporal positiva" mas, na prática, o body positive vai muito além: é gostar da própria imagem do jeito que ela é, assim como deixar de lado padrões e ter um olhar positivo em relação ao corpo dos outros também.

Os tempos são outros: grifes de moda já têm levado diversidade as passarelas, com modelos de corpos de todos os tamanhos. Tudo isso, provavelmente, por causa do feminismo, de onde surgiu o movimento body positive, que começou nos Estados Unidos e que, agora, está muito bem representado pelo Brasil: hoje, temos blogueiras e influencers brasileiras que abrem debates sobre imagem corporal.

ALEXANDRA GURGEL: Foi a primeira brasileira a criar um canal no Youtube sobre body positive e hoje, acumula mais de 300 mil inscritos. Por lá, a jornalista carioca, que viveu por anos com complexos em relação ao seu corpo, tentar levar, com bom-humor e sem papas na língua, mensagens sobre amor-próprio, formato do corpo, cor da pele e gênero. 

JU ROMANO: É referência desde o seu blog "Entre topetes e vinis", criado em 2009: por lá, Ju sempre deu dicas de estilo e maquiagem, como o delineado gatinho, sua marca registrada, para mulheres acima do peso, mostrando looks do dia para encorajar todo mundo a usar a roupa que deseja.

 

FLUVIA LACERDA: É uma das primeiras modelos plus size brasileiras a fazer campanhas sobre body positive. A top carioca, que hoje mora nos Estados Unidos, já revelou nunca ter feito dieta e admitiu que não usa a balança, mas que se preocupa com a qualidade da alimentação.

CARLA LEMOS, DO MODICES: Criadora do Modices, um dos blogs de moda mais antigos e influentes do Brasil, Carla Lemos é dona de manequim 38 mas o body positive não sai de suas pautas de discussão, o que mostra que o movimento vai muito além de amar um corpo acima do peso. 

 

TESS HOLLIDAY: A modelo norte-americana é uma das tops plus size mais influentes do mundo. Ela foi a primeira mulher com tamanho acima do 48 brasileiro a ser contratada por uma grande agência de modelos e, hoje, com mais de 1 milhão e 700 mil inscritos no Instagram, não tem pudor em postar fotos de lingerie e biquínis, mostrando o corpo totalmente fora de padrões, cheio de curvas e tatuagens.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn