A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/10/2018 às 17:00

Entrevias dá dicas de como transportar os pets com segurança

Durante viagens e trajetos curtos, animais devem estar presos a dispositivos seguros para evitar multas

Para quem tem um animal de estimação, o pet, e gosta de pegar a estrada com ele dentro do carro, a Entrevias Concessionária de Rodovias, que integra o Programa de Concessão do Estado de São Paulo, preparou dicas importantes para uma viagem segura. Na hora da viagem, o transporte do animal exige cuidados adequados como o das crianças. A medida é necessária para a segurança de todos dentro do veículo e rende multa se esse tipo de cuidado não for obedecido.

O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) não possui nenhuma orientação específica sobre o tema. No entanto, leva-se em consideração o estabelecido no Artigo 235, que prevê infração grave para a condução de animais ou cargas nas partes externas do veículo. A multa é de R$ 127,69 mais cinco pontos na carteira de habilitação.  Essa prática também rende multa durante uma fiscalização. O Artigo 232 que trata dessa infração prevê multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira.

Viajando em segurança: O planejamento adequado da viagem é fundamental para que ela seja tranquila e menos estressante para o animal. O transporte seguro dos pets depende bastante do tamanho do bichinho. Caixas específicas para o translado, assentos e até cintos de segurança adequados para o animal são as maneiras mais seguras e eficientes na hora de pegar a estrada.

As caixas de transporte são as indicadas para os pets menores e acostumados com esse dispositivo. Elas possuem trava nas portinhas e são ventiladas.

Parada segura: Ao longo de todo o trecho concessionado, a Entrevias disponibiliza 17 SAUs (Serviço de Atendimento aos Usuários) para quem viaja. O motorista pode fazer paradas para hidratação, utilizar banheiro e fazer descanso rápido.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn