Corpo de Bombeiros de Paraguaçu completa 30 anos

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista (a 75 km de Marília) comemora 30 anos neste mês de outubro. Para celebrar a data, será realizada uma cerimônia nesta segunda-feira, às 9h30, na base de atendimento. A unidade também atende as cidades de Lutécia, Oscar Bressane, Quatá e Borá. 

Para o comandante da base de Paraguaçu Paulista, o 1º Sargento PM Luiz Antônio Tayetti, “é uma honra poder comemorar a data alusiva de implantação da base de Bombeiros junto aos munícipes e às demais autoridades por essa conquista, nessa parceria duradoura de 30 anos da prestação de serviços à comunidade”, disse.

Desde fevereiro último, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, está atendendo junto com o Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista. O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Paraguaçu firmaram um convênio de parceria, para que as ambulâncias do Samu pudessem fazer parte da rede de atendimento de emergência dos militares, atuando os dois trabalhos no mesmo espaço físico, o que agiliza as operações dos dois serviços.

Para a prefeita Almira Garms, a iniciativa possibilitou a otimização e qualidade ao serviço de urgência e emergência do município. “Antes, acontecia de os dois atendimentos irem, ao mesmo tempo, atender a mesma ocorrência, desperdiçando tempo e recursos, seja humano, material ou financeiro. Agora, estando no mesmo local, a saída das unidades é definida pelos médicos da Central do Samu em Assis, que determina se aquela ocorrência será destinada para o Bombeiro ou para o Samu, e isso otimiza a prestação de serviço de urgência e emergência”, destacou a prefeita Almira.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.