A Santa Casa de Misericórdia de Marília está realizando nesta quinta-feira (27) o "Pedágio Pela Vida", marcando o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. Folhetos com o tema "Doação de Órgãos: Abrace Essa Ideia" estão sendo distribuídos aos colaboradores, pacientes e acompanhantes com informações sobre a importância de ser doador para salvar a vida de outras pessoas.
A coordenadora da Cihdott (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) da Santa Casa, Marisa Regina Stradioto, destacou que hoje o sistema para se tornar um doador é simples. "Basta que as pessoas comuniquem seus familiares sobre a vontade de serem doadoras de órgãos".
A Santa Casa de Marília aderiu ao Setembro Verde e está realizando diversas atividades. Iluminação verde na frente do prédio do hospital - avenida Vicente Ferreira - está sendo adotada em setembro. A Caminhada Pela Vida contou com grande participação de pessoas, no dia 23 de setembro (domingo), na avenida das Esmeraldas.
O Clube do Opala de Marília e o Moto Clube Águias de Cristo marcaram presença na caminhada, que contou ainda com a presença de colaboradores do hospital caracterizados de super-heróis e o grupo da terceira idade da Unimed Marília. Os participantes caminharam com a camiseta da campanha e com bexigas verdes para chamar a atenção para o mês de conscientização de doação de órgãos.
Treze transplantes renais foram realizados na Santa Casa de Marília desde o início deste ano. O hospital é referência neste tipo de procedimento há 36 anos. Fazem acompanhamento na unidade hospitalar 293 pacientes transplantados. A Santa Casa faz ainda cerca de 2.200 sessões de hemodiálise por mês e 98 diálises peritoniais.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288