O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília chama a atenção dos comerciantes em geral para o crescimento no número de inclusões de CPF’s ao Banco de Dados da entidade, com restrição no crediário, em relação ao baixo número de CPF’s que foram excluídos deste mesmo Banco de Dados.
De acordo com o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, a variação é grande entre os incluídos e excluídos do Banco de Dados do SCPC da Acim, nos últimos oito meses. Enquanto os incluídos crescem em mais de 25%, os excluídos tiveram redução de 15%.
José Augusto Gomes avaliou os números do SCPC
Se os números não agradam para o varejo, havendo menos pessoas sem restrição de crédito, por outro lado o presidente da associação comercial considera favorável a utilização da consulta e a confiança dos lojistas em utilizar o sistema.
“Se mais pessoas foram incluídas ao Banco de Dados do SCPC da Acim, é sinal que o comerciante acredita no serviço e utiliza este meio como forma de recuperar o dinheiro, por hora, perdido”, disse o presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins, ao sugerir a todos os comerciantes que não deixem de consultar o Banco de Dados do SCPC da Acim, que é nacionalizado, ou seja, uma vez incluído todas as lojas do território nacional são informadas da restrição.
“Por isso é importante consultar e abastecer o banco de dados para que o sistema continue sendo ágil e confiável”, comentou o dirigente mariliense.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288