A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/09/2018 às 08:00

Abram Szajman, presidente da FecomercioSP recebe título de cidadão mariliense

O empresário Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), receberá nesta quinta-feira (20) o título de “Cidadão Mariliense”. Cerimônia acontece a partir das 12h, na sede da FecomercioSP na capital paulista.

Participam da solenidade, o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão; os empresários Eduardo Kawakami e Vanderlei Souza Azevedo, da diretoria do Sincomercio; o presidente da Câmara de Marília, o vereador Wilson Alves Damasceno, e demais autoridades civis ligadas ao comércio varejista.

Abram Szajman com o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão

A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Luiz Eduardo Nardi, a partir do Decreto Legislativo nº 347 de 19/08/2014. O Decreto teve como principal justificativa os relevantes serviços prestados pelo empresário à Marília, em especial ao seu empenho para a vinda de uma unidade do SESC a cidade.

Com previsão de inauguração em 2022, a unidade será uma das mais modernas e irá oferecer para mais de 20 mil comerciários, seus familiares, além de toda a comunidade uma estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.

Pedro Pavão destaca essa honraria “Toda classe patronal nutre grande carinho por Abram e a sua sensibilidade ao tratar dos assuntos relacionados ao varejo faz com que ele seja um grande líder. Agradeço a Câmara Municipal por conceder esse título honorífico que só vem demonstrar, a satisfação de toda uma categoria bem como a população mariliense por quem ele trabalha de forma incansável para oferecer serviços de qualidade para os setores de comércio e serviços”, destaca.

Desenvolvimento e participação social

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a representante sindical do setor terciário paulista. Congregando 137 sindicatos atacadistas e varejistas, representa um setor da economia responsável por 30% do PIB estadual -- quase 10% do PIB brasileiro – e pela manutenção de cerca de dez milhões de empregos diretos, distribuídos por empresas de pequeno, médio e de grande porte. 

Cabe a ela, também, a administração do Serviço Social do Comércio, SESC e do Serviço Nacional de Aprendizagem comercial, SENAC, o primeiro com 30 unidades implantadas na capital paulista e no interior do estado, e o segundo com 47 estabelecimentos, dentro do mesmo critério de distribuição regional e, ainda, o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo.

O comando destas entidades compete ao empresário Abram Szajman, filho de imigrantes judeus poloneses, nascido no Bom Retiro em 1939 e que, aos dez anos de idade, desembarcou no setor terciário como office-boy da lavanderia de um tio. Trabalhava, estudava e, desde a adolescência, já manifestava a vontade de empreender na economia e de engajar-se nas causas sociais. E assim o fez, desde que se formou, em 1957, pela Escola de Comércio Álvares Penteado.

Confecção, indústria imobiliária, turismo. Como empresário Abram atuou em vários segmentos. Mas foi com a constituição da VR – Vale Refeição (hoje Grupo VR), em 1977, que ele se projetou definitivamente no mundo dos negócios, fazendo de sua empresa a líder entre as nacionais do segmento e disputando o mercado com uma poderosa e agressiva concorrente transnacional.

Ao mesmo tempo, doava parte de seu tempo aos hospitais Albert Einstein e INCOR, Instituto São Paulo contra a Violência, Casa Hope e Anistia Internacional, entre outras instituições.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn