Semana Nacional do Trânsito será realizada em Marília

Compartilhe:

A Semana Nacional do Trânsito ocorre anualmente em todo o país, entre os dias 18 e 25 de setembro, a data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), o objetivo principal é garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, conscientizando a sociedade em relação à incorporação de atitudes e valores que reforcem um compromisso de todos em torno da valorização da vida.

A Semana tem uma abrangência nacional e deve estimular a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

Durante esse período, diversas ações sociais são realizadas para incentivar a mudança de comportamentos, que são altamente perigosos quando se está dirigindo: agressividade, ingestão de álcool, uso de dispositivos móveis ao volante, não obediência às regras de trânsito, desrespeito à sinalização, desatenção ao ciclista e ao pedestre, falta de gentileza, entre outros.

A cada ano um tema diferente é abordado. O tema de 2018 é “Nós somos o trânsito” e tem o objetivo de propor uma reflexão social sobre uma nova forma de encarar o trânsito, demostrando que todos fazem parte dele.

Em Marília, um campanha municipal com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” também será realizada durante o mês de setembro. Serão promovidas ações de conscientização nas escolas e com o Cidade Mirim.

Na cidade, grande parte dos acidentes ocorrem nas rodovias. Esses acidentes correspondem a 71,4% do total de acidentes de trânsito registrados no município. 

SEGURO - De acordo com o gerente da Sucursal em Bauru e região da Porto Seguro, Claudio Azevedo, a contratação de seguro é fundamental para garantir a tranquilidade do motorista e ainda estimular um trânsito melhor. A empresa atua há mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País. 

De posse do nosso automóvel estamos a todo tempo expostos a grandes riscos como os de colisão no trânsito e os de segurança como roubo ou furto. Além disso, também há o risco de, acidentalmente, causarmos prejuízo a terceiros em uma colisão. Nesse sentido, o seguro é a ferramenta ideal que permite ao motorista se proteger de forma ampla de todo prejuízo causado por estes riscos. Além dessa proteção, que consideramos como básica ao seguro, a Porto Seguro oferece um pacote diferenciado de conveniências e serviços emergenciais para proteger seu carro, sua casa e você”, destaca.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.