Mutirão de oftalmologia começa neste sábado em Marília e vai atender 520 crianças

Compartilhe:

Com objetivo de zerar a fila de espera da especialidade para esta faixa etária, está começa neste sábado (1), em Marília um mutirão de oftalmologia para atender 520 crianças (pacientes com até 12 anos). O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Santa Casa de Misericórdia

As crianças foram identificadas durante ações do PSE (Programa Saúde na Escola), uma iniciativa coordenada nacionalmente pelos ministérios da Saúde e Educação, executado pelos municípios, através das secretarias locais. Os exames serão feitos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Os profissionais farão avaliação oftalmológica completa, com exame de refração (para verificar a acuidade visual e o grau de óculos do paciente).

Em caso de indicação de lentes, o fornecimento também será pelo SUS para que a criança não saia com a prescrição e, eventualmente, continue com a visão prejudicada por falta de recursos.

CATARATAS - Para sanar um dos principais gargalos na Saúde, a Prefeitura de Marília intensificou o número de cirurgias de catarata e realizou mil procedimentos em 2017.

Os procedimentos foram feitos na Santa Casa e HBU (Hospital Beneficente Unimar), a maior parte deles em regime de “mutirão”, ao longo de três meses.

A intensificação aconteceu porque, no ano anterior (2016), houve grande crescimento na fila, uma vez que foram realizadas apenas 68 cirurgias naquele ano.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.