A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/08/2018 às 18:39

Pedágio: Prefeitura vai reabrir estrada e pode criar rota de fuga. Entrevias vai cumprir contrato

  • Presidente da Entrevias, Sérgio Santillan, participou da reunião.

A Prefeitura de Marília enviou nesta tarde à Câmara projeto de lei que prevê a reabertura de estrada municipal que dá acesso aos condomínios de Chácaras Vila Bela 1, 2 e 3 (cerca de 200 propriedades), Fazenda do Estado, Centro Mesquita, Granja Shintaku e adjacências. Na prática, poderá criar uma "rota de fuga" do pedágtio que está sendo implantado na SP-333, na saída para Ribeirão Preto.

A medida foi tomada devido a falta de acordo entre os moradores e a Entrevias que não aceitou a proposta de conceder isenção da cobrança de tarifa. No começo da noite, a assessoria de imprensa da concessionária explicou que cabe à ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) adotar essa medida.

"A Entrevias vai cumprir o contrato de concessão e respeitará as leis vigentes", informou a Entrevias, referindo-se a possibilidade de reabertura da estrada municipal. Mas, preferiu não comentar o risco de se criar a rota de fuga, principalmente de caminhões e carretas que pagam os valores mais elevados de tarifas.

IMPASSE

A nova tentativa de acordo entre os moradores (querem a isenção do pedágio) e a Entrevias aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no auditório do Paço Municipal, com as presenças do presidente da Entrevias, Sérgio Santillan; do secretário municipal da Administração, Ricardo Sevilha Mustafá; vereadores (entre eles o líder do prefeito, Marcos Rezende); e representantes dos moradores.

"Como a concessionária, por ora, não irá conceder a isenção, a Prefeitura de Marília enviou o Projeto de Lei para revogar a lei 8.259 e, assim, garantir que os moradores continuem utilizando a MAR-114 e não precisem pagar o pedágio", diz a nota da Prefeitura.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn