A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/08/2018 às 08:00

Pedágio: Prefeitura ameça abrir vicinal se não houver acordo de isenção

  • Cobrança de pedágio na SP-333 será debatida hoje.

Representantes dos moradores, da Entrevias, Prefeitura e vereadores se reúnem nesta quinta-feira, logo mais às 10h, no gabinete da Prefeitura, para discutir a isenção do pedágio para moradores do condomínio de Chácaras Vila Bela 1, 2 e 3 (cerca de 200 propriedades), Fazenda do Estado, Centro Mesquita, Granja Shintaku e adjacências.

Este será o segundo encontro nos últimos dias para debater o assunto. O prefeito Daniel Alonso afirmou que desde o início da concessão da rodovia tem lutado junto à Artesp (Agencia de Transportes do Estado de São Paulo) e Concessionária Entrevias para que aprovem a isenção do pedágio aos moradores daquela região.

Segundo ele, caso não haja uma solução que venha atender os moradores, enviará à Câmara um projeto revogando a lei que determinou o fechamento da vicinal. 

A estrada serviria também para a população que ficará isolada evitar o pagamento do pedágio para acessar a cidade e distritos. Caso seja aberta, poderá ser também rota de fuga de caminhões para não pagar a tarifa.

REABERTURA 

Já solicitei ao secretário de Administração Ricardo Mustafá para elaborar o Projeto de Lei revogando o fechamento da estrada, se não chegarmos a um consenso que atenda à reivindicação. Neste caso, eu enviarei para a Câmara o projeto solicitando a revogação da lei”, garantiu.

O advogado Divino Donizete de Castro é um dos representantes da comissão de moradores que reclamam da localização do pedágio.

Este pedágio foi colocado de maneira errada, equivocada, porque a rodovia do contorno de Marília está sobreposta a SP-333 e a BR-153 e isso está errado. Por isso o ideal para nós que temos propriedades naquela região seria a isenção do pedágio”, concluiu Castro.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn