A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/08/2018 às 11:30

Defesa do Consumidor: Procon de Marília soluciona 92% dos casos em julho

O Procon de Marília solucionou 92% dos casos referentes ao mês de julho de 2018. O balanço apontou também que o órgão realizou um total de 3.751 atendimentos em julho, sendo 2.488 consultas e 1.263 reclamações de consumidores. 

Os números computados referem-se a consultas e reclamações realizadas de forma presencial no Procon, por telefone e também por cartas. Sobre o total de atendimentos, o coordenador do órgão, Guilherme Moraes, se mostra preocupado.

Guilherme Moraes, coordenador do Procon.

Os números refletem a angústia do consumidor frente ao mercado de consumo, que tem se tornado cada vez mais hostil e insensível às boas práticas e extremamente desrespeitoso aos limites impostos pelo Código de Defesa do Consumidor. Infelizmente há flexibilização de normas em latente retrocesso aos direitos consumeristas, fato que invariavelmente reflete de maneira muito rápida nos balcões do Procon Municipal de Marília”, afirmou.

O Procon atende consultas e reclamações nas áreas de Alimentos, Assuntos Financeiros (cartão de crédito, bancos, empréstimos), Fiscalização, Habitação, Produtos (móveis, automóveis, eletrodomésticos, celulares), Saúde (planos de saúde), Serviços Essenciais (água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet) e Serviços Privados (cursos diversos, aulas de dança, etc) e Extra (que não pertencem ao Procon e são encaminhados a outros órgãos).

O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone é (14) 3401-2466.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn