Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/07/2018 às 09:12

Cadela farejadora é jurada de morte por traficantes na Colômbia

Em sua carreira na força policial antidrogas da Colômbia, a pastora alemã Sombra rastreou uma quantidade sem precedentes de drogas. Mas, agora, essa cadela farejadora da polícia teve que mudar sua zona de operações para ficar a salvo. Ela foi jurada de morte por traficantes de droga, incomodados com a eficiência de seu trabalho.

De acordo com informações da imprensa colombiana, fontes da inteligência afirmam que a gangue criminosa do Clã do Golfo (antes chamada Los Urabeños) está oferecendo recompensa pela cabeça de Sombra. O motivo: a cadela descobriu mais de cinco toneladas de cocaína do grupo criminoso e, com isso, conseguiu impedir o envio da droga para a Europa.

A Diretoria Antindrogas da Polícia da Colômbia confirmou que a recompensa oferecida pelos traficantes é de 20 milhões de pesos colombianos (cerca de R$ 26 mil)

A entidade acrescentou que a informação foi obtida por unidades de inteligência e confirmou que Sombra está segura. O Clã do Golfo é considerado a organização criminosa mais poderosa da Colômbia.

Grande parte do tráfico de drogas na Colômbia é controlada por esse grupo e seu líder, Dairo Antonio Úsuga, conhecido como Otoniel, é um dos homens mais procurados do país.

Sombra foi transferida da área onde o grupo opera, em Turbo, Antioquia, para o aeroporto El Dorado, em Bogotá. O aeroporto está fora da principal zona de influência do grupo e por isso, é considerado pelas autoridades um local seguro para Sombra.

Sombra tem 6 anos e entrou na força antidrogas ainda filhote. Ela se distinguiu por dois anos consecutivos recebendo a medalha "Wilson Quintero" por sua "contribuição inestimável" à luta contra o tráfico de drogas no país.

Para a polícia antidrogas ela se tornou "o terror" das organizações criminosas e, por isso, eles a procuram para matá-la. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.