Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/07/2018 às 15:37

Mariliense participa de Congresso Internacional de Paleontologia, em Paris

  • Participantes do 5º Congresso Internacional de Paleontologia, na França.

Evento é realizado a cada quatro anos e traz novas informações e avanços no estudo de fósseis ao redor do mundo.

Foi realizado em Paris o 5º Congresso Internacional de Paleontologia, contando com apresentações de trabalhos e palestrantes de todos os continentes. O evento, realizado entre os dias 9 e 13 de julho  teve a participação do paleontólogo e coordenador do Museu de Paleontologia de Marília, William Nava. 

Com apoio de diversas empresas e grupos franceses, o congresso foi  muito prestigiado pela comunidade científica mundial com novas informações e avanços no estudo de fósseis ao redor do mundo.

Pesquisadores durante a realização do congresso.

O trabalho apresentado pelo grupo do qual Willian Nava fez parte (An Exceptionally bone bed of Enantiornithine birds in the Late Cretaceous of Brazi), trata sobre fósseis de aves que viveram na época dos dinossauros nesta região, que hoje compreende o oeste paulista, há cerca de 70 milhões de anos. 

A apresentação do trabalho destaca a quantidade e preservação em 3D dos materiais fósseis, coletados em uma pequena área não maior que seis metrros quadrados. 

Participam do trabalho, além de Nava (foi quem descobriu essa localidade fossilífera em 2004), os pesquisadores Luis Chiappe, do Natural History Museum of Los Angeles (EUA); Agustin Martinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; o geólogo Ryan Tucker, da Stellenbosch University (África do Sul), além de Herculano Alvarenga, do Museu de História Natural de Taubaté.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.