Mariliense participa de Congresso Internacional de Paleontologia, em Paris

Compartilhe:

Evento é realizado a cada quatro anos e traz novas informações e avanços no estudo de fósseis ao redor do mundo.

Foi realizado em Paris o 5º Congresso Internacional de Paleontologia, contando com apresentações de trabalhos e palestrantes de todos os continentes. O evento, realizado entre os dias 9 e 13 de julho  teve a participação do paleontólogo e coordenador do Museu de Paleontologia de Marília, William Nava. 

Com apoio de diversas empresas e grupos franceses, o congresso foi  muito prestigiado pela comunidade científica mundial com novas informações e avanços no estudo de fósseis ao redor do mundo.

Pesquisadores durante a realização do congresso.

O trabalho apresentado pelo grupo do qual Willian Nava fez parte (An Exceptionally bone bed of Enantiornithine birds in the Late Cretaceous of Brazi), trata sobre fósseis de aves que viveram na época dos dinossauros nesta região, que hoje compreende o oeste paulista, há cerca de 70 milhões de anos. 

A apresentação do trabalho destaca a quantidade e preservação em 3D dos materiais fósseis, coletados em uma pequena área não maior que seis metrros quadrados. 

Participam do trabalho, além de Nava (foi quem descobriu essa localidade fossilífera em 2004), os pesquisadores Luis Chiappe, do Natural History Museum of Los Angeles (EUA); Agustin Martinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; o geólogo Ryan Tucker, da Stellenbosch University (África do Sul), além de Herculano Alvarenga, do Museu de História Natural de Taubaté.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.