Prossegue nesta sexta-feira, em Marília, Festival Dançar a Vida, edição 2018. O evento está sendo realizado no Teatro Municipal e prossegue até o dia 15, numa parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e o Instituto Cultural Promodança e Uirapuru Socialização e Arte.
Mais de mil bailarinos participam de seletivas e apresentações diárias, em diversas modalidades como pas de deux, solo clássico, solo neoclássico, variações de repertório, reciclagem contemporânea, estilo livre, sapateado, solo livre e outras.
Bailarinos participaram de seletivas em diversos pontos do Estado, em Mossoró (RN) e vagas concedidas no Concurso de Misiones (Argentina).
Nos finais de semana, as apresentações abertas ao público acontecerão a partir das 16h, já nos dias de semana o Teatro será aberto às 18h. A entrada é gratuita.
Criado em 2017, o Festival Internacional Dançar a Vida já é considerado o segundo no Brasil, ficando atrás do Festival de Joinville que está em sua 32ª edição. Serão 10 dias em concurso e a Gala: Gala Jorge Peña de Dança, reunindo os melhores trabalhos em cada modalidade apresentada no Festival.
A Gala Jorge Peña de Dança acontecerá dia 15 de julho – a partir das 15h, e reunirá os melhores trabalhos de todo o festival. Nesta Gala, os diretores participantes irão escolher as coreografias que receberão o Prêmio Dançar a Vida 2018.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288