Júlio Cocielo disse que está envergonhado por ter decepcionado a própria mãe e que tomará mais cuidado com o que fala!
O youtuber Júlio Cocielo publicou um vídeo na quarta-feira (4) pedindo desculpas pelos tuítes preconceituosos que acabaram vindo à tona após ele fazer um comentário racista envolvendo o jogador da seleção francesa Kylian Mbappé durante o jogo contra a Argentina no sábado, dia 30 de junho.
O vídeo que ele gravou causou muita polêmica e prejuízos para o rapaz. Ele recebeu notificações de diversas marcas informando que cancelaram suas campanhas publicitárias com o artista que teria dito que o jogador da seleção da França "conseguiria fazer uns arrastão top na praia".
O jogador Kylian Mbappé foi vítima de comentário racista.
Cocielo chegou a apagar milhares de tuítes de sua conta no Twitter e emitiu um comunicado oficial sobre a situação. Desde o ocorrido, usuários das redes sociais cobraram um posicionamento de marcas que possuem trabalhos com o artista, como a Coca-Cola, Adidas, Itaú e a Submarino.
No vídeo, intitulado "Ignorância", Cocielo disse que está envergonhado por ter decepcionado a sua própria mãe e que aprendeu conceitos importantes como racismo institucional e racismo velado, se comprometendo a tomar cuidado com o que fala.
– Eu fiz um comentário muito zoado, muito mal explicado, e gerou toda essa confusão que você está vendo agora. Eu tentei me referir à velocidade dele (Mbappé), e o comentário foi tão infeliz e mal explicado que acabou ofendendo algumas pessoas – declarou.
Veja o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288