A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/07/2018 às 08:02

Bombeiros realizam simulado e fazem palestras sobre o suicídio

  • Palestra realizada em Marília: técnicas de abordagem em caso de tentativa de suicídio

Em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro (2 de julho), o Décimo Grupamento de Bombeiros de Marília está realizando esta semana uma série de atividades, envolvendo também a comunidade para debater um dos assuntos mais delicados e preocupantes: o suicídio. Na sexta-feira, haverá um simulado de retirada de vítima presa nas ferragens.

As palestras sobre suicídio ocorreram em Marília e Assis, com o capitão Diógenes Martins Munhoz, autor do Primeiro Curso Brasileiro de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio. Trata-se de um manual teórico e prático, voltado aos profissionais da área de segurança pública.

De acordo com a resenha do livro, trata-se do primeiro manual envolvendo esse tema que é preocupante: para cada adulto que morreu de suicídio, pode haver mais de 20 outros tentando suicidar-se.

Nesse livro, os autores tiveram por objetivo fazer com que o "achismo" e individualismo de ações possam ser substituídos por condutas norteadas por pesquisas cientifica e experiências exitosas de ocorrências anteriores.

OUTRAS ATIVIDADES

Outra palestra realizada em Assis foi com o major Marcelo Alves Dos Santos, formado em Psicologia fará a Palestra com o tema "Motivação para o Serviço Policial Militar", realizada na Associação Comercial.

Nesta quinta-feira, às 19h, também na Associação Comercial de Assis é sobre o tema "Qualidade de Vida e Nutrição Balanceada", com o nutricionista Eduardo Pimentel e equipe.

Palestra sobre suicídio, realizada em Assis

Já em Marília, na sexta-feira, às 11h, Praça Saturnino de Brito, haverá demonstração através de simulado sobre retirada de vítima presa nas ferragens.

Às 19h na Associação Comercial de Assis, palestra com o Neurolinguístico Fabiano Cavalcante, palestra "A importância do convívio familiar na vida do Policial Militar".

Encerrando as atividades, no domingo (dia 08), das 08 às 12 h, estande do Corpo de Bombeiros, montado na Av. Das Industrias, em Marília, onde serão ensinadas tecnicas de reanimação cardiopulmonar além de exposição de equipamentos.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn