A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 04/07/2018 às 08:41

Voluntárias realizam ação de solidariedade com internas do Hospital Espírita de Marília

  • Voluntárias do HEM durante tarde de beleza com as internas do hospital

Ao completar 70 anos de atividades neste mês de julho, o Hospital Espírita de Marília (HEM) depende muito do trabalho dos voluntários que realizam atividades durante todo o ano, com campanhas e eventos que possibilitam suprir a escassez de recursos para atendimento dos pacientes, já que a tabela SUS há anos está defasada.

Para marcar mais um semestre de realizações dessas lideranças com resultados altamente positivos, foi realizada uma Ação Solidária de Mulheres Voluntárias, com a participação também do projeto Semear, Fraternidade Acácia Mariliense e Casa da Amizade.

Internas recebem tratamento de beleza. Mais uma ação dos voluntários

Elas realizaram uma tarde de beleza com as internas (tanto moradoras do Lar Abrigado como também aquelas em atendimento), que puderam cuidar da beleza, com a participação das profissionais Neuza e Débora (da Cherry Cabeleireiros), além de um lanche e momentos de muito carinho e atenção.

Em entrevista conjunta, as voluntárias Valéria Evangelista e Silvia Carmanhani, destacaram a importância do trabalho realizado pelo Hospital Espírita em prol dos pacientes e ao mesmo tempo da dedicação de todas as pessoas que durante o ano todo realizam essas ações de solidariedade.

Elas citam, como exemplo, as campanhas de doações de travesseiros/fronhas e também de mantas/pares de meia para os internos do SUS. Isso sem falar nas ações já tradicionais, como feijoada beneficente, Delícias do Amor Solidário, Frango Xadrez, além de datas especiais, como Natal e Páscoa.

AGRADECIMENTO - O diretor-presidente do HEM, Vicente Armentano Jr. destacou a importância dos voluntários em prol do atendimento aos pacientes (cerca de 70% deles são do SU). “São exemplos de boa vontade e espírito de voluntarismo. Ficamos eternamente gratos pelo empenho de todas essas pessoas”, afirmou o presidente.

Diretores do HEM com voluntárias, recebendo doações.

Ele também agradeceu o empenho de entidades e empresas de Marília e região que realizam e participam de ações permitindo a arrecadação de recursos e materiais em prol do Hospital Espírita de Marília.

O presidente enfatiza que, além da manutenção, referidas ações permitem reformas importantes e também a construção do Centro Médico Aconchego que é uma extensão do Hospital e que permite um atendimento médico à população de Marília e região em diversas especialidades e ao mesmo tempo gerando receita ao HEM.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn