Projeto sobre alimentação saudável recebe prêmio da Fundação Nestlé

Compartilhe:

O projeto “A Melhor Escolha na Escola: Melhor Alimentação e Recreação” da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Amaury Pacheco, zona oeste de Marília, foi um dos dez vencedores do prêmio Crianças Mais Saudáveis, promovido pela Fundação Nestlé e pelo Instituto Crescer, com o objetivo de despertar nos educadores a promoção de novos hábitos nas unidades escolares.

A autora do projeto é a professora Tânia Cristina da Silva, que falou sobre a conquista do prêmio, que será entregue nos dias 4 e 5 de julho durante solenidade em São Paulo.

O projeto mariliense propõe cuidados com o refeitório, implantação de horta na escola, preparação de alimentos na cozinha experimental, produção de cartazes sobre cardápios e outros temas sobre hábitos alimentares saudáveis.

Nos dias 4 e 5 de julho a professora Tânia e a coordenadora Silvana Amorim de Lima estarão em São Paulo para receber orientações para o desenvolvimento do projeto, além de participarem da cerimônia de premiação, quando a escola receberá uma placa e a professora ganhará um troféu, além dos R$ 35 mil que serão repassados através de melhorias para a escola.

A partir de agosto representantes da Fundação Nestlé farão uma visita à escola e durante o segundo semestre haverá videoconferências para o acompanhamento da implantação do projeto.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.