A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/06/2018 às 10:00

Inclusão e exclusão de devedores batem recorde no SCPC em Marília

Os números de inclusão e exclusão de CPFs junto ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) bateram recorde em maio atingindo 32,5% a mais na inclusão e 62,6% a menos na exclusão de pessoas com relacionamento direto entre as lojas do comércio em geral. 

No mês de Maio foram incluídos ao banco de dados do SCPC da Acim, ou seja, passaram a ter restrição cadastral 1.645 pessoas, que significam um índice de 32,55% a mais do que o mesmo período do ano passado, que registrou apenas 1.241 CPFs cadastrados, num mês considerado como o segundo melhor do ano em termos de vendas, por causa do Dia das Mães.

Informações foram divulgadas por José Augusto Gomes (superintendente da ACIM).

Isto demonstra dois comportamentos distintos: a primeira de que a inadimplência está crescendo, pelo fato do poder de pagamento do consumidor ter sido enfraquecido por várias razões que vão desde o desemprego até os juros elevados; e segundo pelo fato do comerciante ter se despertado para a importância do registro dos inadimplentes, como forma de reaver o valor da venda de alguma forma. 

Das 4.104 exclusões realizadas nos últimos cinco meses, no ano passado foram feitas 5.986 retiradas de CPFs do banco de dados do SCC da Acim, ou seja, 31,44% a menos em 2018.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn