Tinha diversas crianças deixando o saquinho cair no chão ou até mesmo chacoalhando...Sem contar que tinha muita pouca água para eles!!! Estas foram algumas mensagens enviadas via WhatsApp ao portal Visão Notícias denunciando as más condições em que foram armazenados peixinhos coloridos ("de aquário") distribuídos durante festa junina numa tradicional escola municipal (EMEI) localizada próximo ao centro de Marília.
As reclamações foram feitas por mães que estavam participando da festa junina naquela unidade, mantida pela Prefeitura. Uma delas chegou a procurar a diretora para reclamar das condições "para falar que é um animal e não objeto para ser entregue para as criança!!!". Além da pouca quantidade de água nos saquinhos (e consequentemente falta de oxigênio), o alerta é que muitas pessoas não teriam aquário em casa para colocar os peixes.
OUTRO LADO - Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília informou o seguinte:
"A Secretaria Municipal da Educação informa que as direções das escolas têm autonomia na organização das festas juninas, elencando as brincadeiras e premiações. Porém, diante do fato ocorrido, a Secretaria Municipal da Educação entrou em contato com a escola, orientando a unidade quanto às escolhas e aos critérios das premiações. A direção da escola esclareceu ainda que os peixes foram doação de uma mãe de aluno, que tem loja neste ramo, e que as pessoas não eram obrigadas a pegarem os peixes".
Mãe de aluna mostra um dos saquinhos com pouca água para os peixinhos.
Confira imagens enviadas ao portal Visão Notícias sobre as condições de armazenamento dos peixes doados na escola:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288