A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 14/06/2018 às 19:00

Vira-lata paraplégico ganha cadeira de rodas após ser atropelado e abandonado em estrada

Depois de ser atropelado e perder o movimento das patinhas, um cachorro vira-lata acabou sendo abandonado pelo antigo dono em uma estrada rural na cidade de Novo Horizonte/SP. Mas o que o cãozinho não esperava era que a sua vida iria mudar para melhor. Ele ganhou um novo lar e a chance de voltar a se locomover.

A história do cachorro, que tinha tudo para ter um final triste, está caminhando a passos lentos em direção a um final feliz. Resgatado por um comerciante, o cão foi levado a uma clínica veterinária e atendido pela Dra.Viviane Cristina da Silva, que informou que a opção mais simples e rápida seria a eutanásia, mas desde o início ela se negou a desistir do animal, que passou a morar na clínica veterinária e ganhou um nome: Dunga.

Um tratamento específico foi realizado e, depois de um mês, Dunga começou a recuperar os movimentos das patas da frente. Para tentar diminuir os machucados que apareceriam nas patas que não se moviam, a veterinária teve a ideia de construir uma cadeira de rodas com as próprias mãos.

Canos de PVC, conectores, cola, tecido e quatro rodinhas. Esses foram os materiais utilizados na construção da cadeirinha do cão. 

Diariamente, Viviane coloca o cão na cadeirinha para ele acostumar. Contudo, Dunga sente um pouco de medo. “Ele come, dá alguns passos e fica parado. Pelo que percebo, ele ainda tem receio, mas acredito que vai se acostumar totalmente”, diz Viviane.

Dunga ainda necessita de atenção e cuidados especiais, mesmo conseguindo se alimentar e tomar água normalmente. O cão utiliza uma fralda que precisa ser trocada de três a quatro vezes por dia. 

Faixas e esparadrapos também são utilizados para evitar que as patinhas do cachorro fiquem ainda mais machucadas enquanto ele as arrasta.

Apesar de toda a evolução de Dunga, Viviane conta que ele não irá voltar a andar.

Fonte: G1

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn