Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/06/2018 às 21:00

O inverno é tempo de gripe e de problemas respiratórios

A estação mais fria do ano exige cuidado redobrado com a saúde. O ar mais seco facilita o aumento da poluição e a proliferação de vírus, o que, consequentemente, contribui para elevar a frequência das infecções das vias respiratórias. 

Há várias razões para adoecermos no inverno, e não é só por causa das baixas temperaturas. O mais importante é o fato de as pessoas ficarem em locais mais fechados. Dessa forma, a contaminação, principalmente por vírus, é mais frequente.

As infecções respiratórias são as vilãs dessa estação e muitos sofrem com as mais comuns, como sinusite, otite, pneumonia, gripe, resfriado, rinite, asma, amigdalite, bronquite. Evitar ambientes fechados com pessoas doentes, lavar as mãos e proteger a boca ao tossir.

O ar seco provoca inversão térmica e a poluição fica mais próxima do solo, o que dificulta a sua dispersão. Ou seja, todos passam a respirar a poluição, que desencadeia irritação das mucosas. Daí surgirem as rinites, sinusites, asmas, bronquites. 

Dicas para tentar afastar as doenças de inverno:

* Aproveite os dias de sol e abra as janelas para o ar circular e mantenha as roupas de cama sempre limpas.

* Evite permanecer muito tempo em locais fechados e com grande quantidade de pessoas.

* Lave sempre as as mãos.

* Alimente-se de forma saudável, pratique atividade física e beba bastante líquido.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.